quarta-feira, 29 de julho de 2009

O nome ja diz tudo ! Vitória, Vitória, Vitória !


Nesta quarta feira fechamos um contrato que tem tudo para dar certo.

Com um planejamento ousado e audacioso pretendemos colocar o Vitória F.C no lugar que ele merece em termos de categoria de base.

Nossa meta é transformar o clube alvianil em referência no Espirito Santo em formação de atletas.

Com isso acabo de aceitar esse novo desafio.

Amanha uma reunião para fechar os detalhes do planejamento.

Segunda Feira apresentação do grupo sub 17.

Nossa meta é buscar a vaga da tão sonhada Taça São Paulo de 2011 e disputar a Copa Brasil sub 17 de 2010 de igual para igual com qualquer equipe de fora do Estado, para que isso aconteça temos que começar desde já o trabalho com a garotada para o Estadual de 2010.

Com os pés no chão e um planejamento exemplar vamos conquistar esses objetivos e executar um trabalho diferenciado no E.S.

Vamos juntos Alvianil para o lugar que você merece!

Abraço a todos...

terça-feira, 28 de julho de 2009

Semana decisiva...

Bom nesta semana estaremos fechando um planejamento de trabalho com um grande Clube do futebol capixaba.
Nossa intenção é colocar esse clube como referência de categoria de base no Espirito Santo.
Para que isto aconteça algumas coisas devem ser estudas pelas duas partes, com isso depois poderemos colocar o projeto em prática.
Espero até sexta feira encerrar as negociações que estão indo de vento e poupa.
Por tanto segunda feira o anuncio oficial.
Abraço a todos que visitam meu blog.
Até segunda.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Vida que segue ...

Nesta quarta feira dia 22/07/2009 em reunião realizada na Desportiva Capixaba ficou decidido a paralização de todo futebol por falta de recursos (patrocinio).
Como sou um profissional e não posso ficar parado pedi aos diretores a licença para poder negociar com outros clubes.
A reunião foi muito proveitosa pois colocamos em pauta o que faltou nessa Copa Brasil sub 17.
Por um lado até entendo a sintuação que chegou a seguinte conclusão:
- Se for pra fazer as coisas sem estrura melhor parar tudo pois não temos recursos (hoje)
Com isso entreguei meu boné e agradeci o tempo que permaneci no clube.
Espero que com esse 1 ano de Desportiva possa ter feito um bom trabalho a frente desse clube tão grandioso por sua historia.
Se errei em algumas coisas tenho convicção que todos nós estamos sujeitos aos erros e com eles aprendemos cada vez mais.
Foi bom enquanto durou e espero que tenha mantido as portas abertas para quem sabe um dia poder voltar.
Saudações a todos grenás e saibam que a história desse clube é muito bonita.
Parabens a todos torcedores da Desportiva.
E vida que segue...
Cleiton Marcelino

Eliminação ! Futebol é coisa séria !

Esta noite estive analizando nossa participação na segunda edição da Copa Brasil sub 17.
Comparando a nossa tragetória do ano passado onde empatamos nas quartas de final no qual durante o jogo nós saimos atraz do placar por duas vezes cheguei a seguinte conclusão.
Ano passado nossos jogos foram realizados aqui na capital, com isso tinhamos controle dos atletas tanto na alimentação quanto no descanso, pois concentramos todos os jogos.
Esse ano tivemos que fazer quatro viagens intercaladas para a cidade de João Neiva querendo ou não quem jogou bola sabe que as pernas chegam pesadas e na mesma cidade tinha Hospedada no Hotel a equipe do Vasco da Gama e olhe que desde quando saiu a tabela eu questionava com a Federaçãoe e meus diretores a possibilidade de ficar alojada na cidade da competição.
O Vasco com sua competente comissão tecnica teve como recuperar atletas durante toda fase de classificação, impor cardapio nas refeições ( 05 no total todos os dias Café da manha, almoço, lanche da tarde, janta e lanche da noite), impor horario de dormir ou seja estava plenamente focado na competição.
Nossos atletas pelas condições de cada um deve ter no maximo feito 2 refeições (almoço e janta) durante a competição.
Pois foi nítido o segundo tempo da partida o cansaço dos nossos atletas.
Na qualidade tecnica nossos atletas são do mesmo nivel da equipe do Vasco e olhem que só trabahamos com atletas da grande vitória ao contrario da equipe cruzmaltina que obtem varios atletas de varios lugares do Brasil.
Mas espero que esta Copa Brasil sirva de exemplo para a Taça São Paulo, pois quando cheguei ano passado na Desportiva fizemos um trabalho digno para esta mesma competição com toda estrutura voltada para os garotos.
Agora cabe nossos diretores e comissão tecnica fazer uma avaliação desta competição e traçar um planejamento para termos sucesso na Taça São Paulo.
Fizemos o que podíamos devido as condições de trabalho.
Abraço a todos e vida que segue.

sábado, 18 de julho de 2009

A CENA SE REPETE ! TIVA CLASSIFICADA !


E a cena do ano passado se repete...

Somos o representante capixaba na segunda fase da Copa Brasil sub 17.

Com muita garra vencemos a equipe do Tupy pelo placar de 4x0 na cidade de João Neiva somando assim 7 pontos no total, mesmo numero de pontos da equipe do Vasco da Gama, porém eles tem 2 gols a mais no saldo de gols.

Com isso entramos como primeiro melhor segundo colocado por indice tecnico, enfrentando assim o lider da nossa chave Vasco.

Agora sim podemos dizer que começa outro campeonato, jogo no famoso modelo mata mata, qualquer descuido pode indicar o vencedor.

Domingo será de folga para os atletas da Tiva e na segunda feira será a reapresentação do grupo com trabalhos taticos visando o jogo da terça feira contra o Vasco da Gama.

O jogo esta marcado para terça feira as 19:00 hs no estadio de João Neiva, sei que é um dia dificil e horario complicado para nossa torcida, mas gostaria de contar com a torcida grená incentivando como hoje com as faixas da GRENAMOR no campo, isso levanta a auto estima do garoto.

Agora é curtir a classificação como unico representante capixaba e na segunda feira colocar as mãos na massa e buscar esse titulo inedito para nosso clube e nosso povo capixaba.

Um abraço a todos e saudações Grenás.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

A uma vitória da classificação !


Hoje vencemos a equipe do João Neiva pelo placar de 4x0 e agora estamos a uma vitória da classificação.

Isso mesmo uma vitória pq somos a unica chave que poderá alcançar 7 pontos e assim Tiva ou Vasco classificam juntos um como campeão da chave e o outro como 1° das duas vagas de segundos colocados por indice tecnico.

Caso isso aconteça o cruzamento das quartas de final daria Tiva x Vasco novamente pois nos confrontos da tabela a nossa chave é exatamente o 1° da chave x 1° segundo melhor indice tecnico.

Mas primeiramente teremos pela frente a equipe do Tupy que conta com excelentes garotos e promete fazer um jogo complicado.

Digo isto pelo fato delis jogarem sem responsabilidade nenhuma e nós não podemos vacilar.

Pois é galera nosso jogo esta marcado para sabado as 15:00 hs em João Neiva quem puder comparecer para prestigiar e ajudar esses garotos a mais uma classificação como melhor equipe capixaba será bem vindo.

Vou terminando esse post saudando nossa imensa torcida.

Saudações Grenás.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Estreia boa, mas poderia ter sido melhor !


Bom, estreiamos na COPA BRASIL SUB 17, num jogo aberto onde as duas equipes procuraram o gol constantemente, com isso quem saiu ganhando foi o torcedor que compareceu ao estadio assistindo um bela partida de futebol.

No primeiro tempo tivemos mais chances claras de gol forçando assim o goleiro do Vasco da Gama a trabalhar bastante.

Na segunda etapa tivemos claramente maior volume de jogo durante os 45 minutos, mas infelizmente esbarramos na noite inspirada do goleiro da equipe cruzmaltina.

Destaque tambem para o nosso goleiro Andrey que na hora que foi exigido correspondeu brilhantemente.

Agora é focar no proximo jogo contra a equipe da casa e buscar esses 3 pontos para conquistar essa tão sonhada vaga para a proxima fase.

Lembramos que a nossa segunda partida será realizada as 20:00 hs no estadio da cidade de João Neiva.

Abraço a todos e vamos que vamos.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

MATERIA FOLHA VITORIA II


Revivendo 2008, o melhor time capixaba enfrenta o campeão na abertura da Copa do Brasil Sub-17

Vitória (ES) – Um confronto do melhor time estadual e o melhor time nacional vai marcar o primeiro dia de confronto da Copa do Brasil Sub-17. A Desportiva encara o Vasco da Gama nesta terça-feira, às 17 horas, no campo do Ferroviário, em João Neiva.
Em 2008, entre os times do Estado a Tiva foi o melhor colocado, sendo eliminada somente nas quartas-de-final pelo Santos (SP) do garoto Neymar ao perder por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.
O Vasco da Gama levou o título da competição no ano passado. Para repetir a dose, a equipe carioca precisa passar por cima de 23 clubes de diversos lugares do país. Os times foram divididos em seis chaves, sediadas em Vitória, Serra, São Mateus, Santa Teresa, João Neiva e Cachoeiro.
As equipes jogam dentro de suas chaves na primeira fase. Classificam-se os primeiros colocados e ainda os dois melhores segundos colocados para a fase mata-mata com quartas-de-final, semi e a grande decisão no dia 26 de julho.
No preparatório para esta temporada, a Desportiva venceu o Torneio Esperança, encerrado na semana passada, que ofereceu ritmo de jogo aos times capixabas que disputarão a Copa do Brasil. Em sua última partida goleou Vitória por 7 a 0.
A aposta da equipe grená para uma boa colocação este ano está na força do seu ataque. Saiu de cena Pedro Lucas, atualmente jogador profissional, e entrou Nicolas, artilheiro do Estadual Sub-17 deste ano com 17 gols, que formará a dupla ofensiva com Renan, outra grande revelação.
“Se conseguirmos ajustar lá atrás certamente teremos um time muito forte porque o nosso ataque não deve nada a ninguém”, comentou o técnico Cleiton Marcelino.
Além do ataque o fato de jogar em casa se configura em uma vantagem para os capixabas, como afirma o goleiro Andrey. Ele garante que o time está pronto para o jogo de estréia contra o Vasco. “Fizemos uma excelente preparação. Respeitamos o Vasco, mas temos que buscar a vitória, pois jogaremos ao lado de nossa torcida”.
O time grená deve entrar em campo: Andrey; Martinelli, Douglas, Thiago e Diego; Rodrigo, Kesley, Nino e Daniel; Nicolas e Renan.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Matéria Folha Vitoria


Vitória (ES) – A Desportiva Capixaba goleou o Vitória por 7 a 0, na tarde desta quinta-feira, no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, Vitória, e conquistou o título de bicampeã da Copa Esperança de Futebol Sub-17, competição preparatória para a II Copa do Brasil Sub-17, que será realizada a partir da próxima terça-feira no Estado
Cinco clubes locais participaram do preparatório: Desportiva, Rio Branco, Vitória, Serra e Tupy. A competição foi promovida tendo como finalidade principal oferecer ritmo de jogo às equipes capixabas que participarão da competição nacional.
Com muito poder de fogo, a Desportiva Capixaba praticamente definiu a partida na primeira etapa, estufando as redes quatro vezes. O primeiro gol foi marcado, aos 18 minutos, com Rodrigão cobrando pênalti cometido pelo goleiro Tadeu sobre o atacante Nicolas.
Aos 20 minutos, Nicolas escorou cruzamento na área de Daniel e fez 2 a 0. Aos 23, cobrando falta sem ângulo, Diego ampliou para 3 a 0. E aos 36, Richard, oportunista, concluiu duas vezes da pequena área para fazer 4 a 0, placar da primeira etapa.
Logo aos dez minutos do segundo tempo, Richard cruzou e Nicolas fez 5 a 0. Aos 17 minutos, Lucas fez falta violenta em Richard e foi expulso, passando o Vitória a jogar com dez.
Aos 28 minutos, Digão chutou bola na trave e no rebote Dias fez 6 a 0. Aos 36, Dias chutou de fora da área e marcou o gol mais bonito da partida, no canto esquerdo do arqueiro do Vitória. Final 7 a 0 para a Desportiva Capixaba.
Ficha Técnica:
Vitória – Tadeu; Lucas, Cleiton, João Marcos e Rayan; Josimar, Renzo, Leon e Gabriel; Feijão e Estênio. Depois entraram: Washington, Betinho, Renan, Luiz, Vagner, Estevão e Alexandre. Técnico: Paulo Henrique Barreto.
Desportiva – Andrey; Martinelli, Douglas, Elder e Diego; Rodrigão, Kesley, Nino e Daniel; Nicolas e Richard. Depois: Gil, Franklin, Digão, Flávio, Augusto e Dias. Técnico: Cleiton Marcelino.
Árbitro – Liomar Mathias.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

BI CAMPEÃO !

Depois de um longo trabalho de preparação nosso planejamento foi coroado com chave de ouro.
Digo isto porque tivemos um pensamento diferentes de algumas equipes, no qual soubemos poupar alguns jogadores na hora certa e observamos varios valores que hoje estão somando com o grupo.
Meu inicio do texto se refere a criação da Copa Esperança no qual foi elaborada justamente para dar ritmo de jogo aos atletas até a Copa Brasil sub 17.
Na nossa estreia tivemos um pensamento sensato e ao mesmo tempo dolorido.
Sensato porque optamos em colocar em campo na estreia da competição varios atletas que estavam em periodo de testes, até porque este jogo foi realizado na terça feira cuja segunda feira teria sido treino fisico na praia.
Dolorido porque perdemos em casa na estreia por 3x1 para o Serra, com isso veio a desconfiança do trabalho, piadinhas, questionamento sobre nosso projeto de trabalho.
Na mesma semana, para ser exato na quinta feira, colocamos força maxima na segunda rodada da Copinha, resultado vencemos 5x2 a equipe do Tupy.
Desde então começamos a colocar em pratica a nossa segunda meta do planejamento que seria dar entrosamento a essa nova equipe.
Desde então tivemos sucesso em todos os jogos e coroamos o trabalho com um excelente jogo contra a equipe do Vitoria vencendo a partida pelo placar de 7x0.
Vitória que jogava pelo empate dentro de casa para ser campeão.
Podemos tirar a seguinte conclusão dessa preparação da Copa Brasil, estamos fortes e vamos brigar pelo Titulo sim.
Convoco nossa torcida para apoiar e vibrar com essa garotada que vai dar o que falar nessa competição.
Vamos juntos nessa rumo a mais um desafio.
Parabens garotada por esse inicio triunfante.

quarta-feira, 8 de julho de 2009


NETVASCO - 08/07/2009 - QUA - 15:41 - Juvenil: Vasco estreia na Copa Brasil contra Desportiva no dia 14/07
A Desportiva encara o Vitória nesta quinta-feira, às 15h, no Estádio Salvador Costa, em seu último jogo preparatório para a II Copa do Brasil Sub-17 de Futebol, que será realizada de 14 a 26 deste mês no Espírito Santo. Os dois times reeditam um dos maiores clássicos do futebol capixaba na última rodada da Copa Esperança, torneio criado em 2008 pelo técnico grená, Cleiton Marcelino tendo como principal finalidade oferecer ritmo de jogo aos clubes capixabas que disputarão a competição de âmbito nacional. Cleiton Marcelino espera que o time grená corrija os seus últimos erros no jogo contra o Vitória. 'Temos uma equipe forte, mas precisamos melhorar a marcação no meio-campo e o posicionamento da defesa já que sofremos dois gols de desatenção na última partida do torneio contra o Rio Branco', destacou. O volante Douglas não esconde a ansiedade da estréia na Copa do Brasil Sub-17, prevista para acontecer na próxima terça-feira, às 17 horas, contra o Vasco, em João Neiva. 'A pressão existe porque é uma chance de ouro que teremos de mostrar o nosso futebol. Mas temos que manter o foco e a tranqüilidade', disse. Sobre o jogo decisivo, Douglas mostrou prudência. 'Temos que ter cuidado porque o Vitória tem vários atletas de ótimo potencial e também treina forte para a Copa do Brasil', comentou. Disputam a Copa Esperança, além de Desportiva e Vitória, as equipes do Rio Branco, Serra e Tupy. Fonte: Gazeta On Line

terça-feira, 7 de julho de 2009

ULTIMA RODADA TORNEIO PREPARATÓRIO

TIVA 2 X 2 RIO BRANCO

TAÇA ESPERANÇA

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

N° - EQUIPES - PTS - J - V - E- D - GP - GC - SG
01 - VITORIA 06 03 02 0 01 05 05 00
02 -R BRANCO 06 04 01 3 00 08 06 02
03 - TIVA 04 03 01 1 01 08 07 01
04 - SERRA 04 03 01 1 01 05 04 01
05 - TUPY 01 03 00 1 02 05 09 - 04


JOGOS REALIZADOS

• DESPORTIVA 1 X 3 SERRA
• TUPY 2 X 5 DESPORTIVA
• SERRA 1 X 1 RIO BRANCO
• TUPY 1 X 2 VITORIA
• TUPY 2 X 2 RIO BRANCO
• DESPORTIVA 2 X 2 RIO BRANCO
• SERRA 1 X 2 VITORIA
• VITORIA 1 X 3 RIO BRANCO


JOGOS A SEREM REALIZADOS


• VITORIA X DESPORTIVA

• TUPY X SERRA


CRITERIOS DE DESEMPATE

a) Maior número de vitórias;
b) Maior saldo de gols;
c) Maior número de gols marcados;
d) Vencedor do confronto direto;