segunda-feira, 13 de julho de 2009

MATERIA FOLHA VITORIA II


Revivendo 2008, o melhor time capixaba enfrenta o campeão na abertura da Copa do Brasil Sub-17

Vitória (ES) – Um confronto do melhor time estadual e o melhor time nacional vai marcar o primeiro dia de confronto da Copa do Brasil Sub-17. A Desportiva encara o Vasco da Gama nesta terça-feira, às 17 horas, no campo do Ferroviário, em João Neiva.
Em 2008, entre os times do Estado a Tiva foi o melhor colocado, sendo eliminada somente nas quartas-de-final pelo Santos (SP) do garoto Neymar ao perder por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.
O Vasco da Gama levou o título da competição no ano passado. Para repetir a dose, a equipe carioca precisa passar por cima de 23 clubes de diversos lugares do país. Os times foram divididos em seis chaves, sediadas em Vitória, Serra, São Mateus, Santa Teresa, João Neiva e Cachoeiro.
As equipes jogam dentro de suas chaves na primeira fase. Classificam-se os primeiros colocados e ainda os dois melhores segundos colocados para a fase mata-mata com quartas-de-final, semi e a grande decisão no dia 26 de julho.
No preparatório para esta temporada, a Desportiva venceu o Torneio Esperança, encerrado na semana passada, que ofereceu ritmo de jogo aos times capixabas que disputarão a Copa do Brasil. Em sua última partida goleou Vitória por 7 a 0.
A aposta da equipe grená para uma boa colocação este ano está na força do seu ataque. Saiu de cena Pedro Lucas, atualmente jogador profissional, e entrou Nicolas, artilheiro do Estadual Sub-17 deste ano com 17 gols, que formará a dupla ofensiva com Renan, outra grande revelação.
“Se conseguirmos ajustar lá atrás certamente teremos um time muito forte porque o nosso ataque não deve nada a ninguém”, comentou o técnico Cleiton Marcelino.
Além do ataque o fato de jogar em casa se configura em uma vantagem para os capixabas, como afirma o goleiro Andrey. Ele garante que o time está pronto para o jogo de estréia contra o Vasco. “Fizemos uma excelente preparação. Respeitamos o Vasco, mas temos que buscar a vitória, pois jogaremos ao lado de nossa torcida”.
O time grená deve entrar em campo: Andrey; Martinelli, Douglas, Thiago e Diego; Rodrigo, Kesley, Nino e Daniel; Nicolas e Renan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário